
Muito além do prazer: veja como a masturbação pode ajudar a melhorar suas emoções
Autoestima , Comportamento , Saúde , Sem tabu ,A masturbação, além de um ótimo exercício para o corpo, está ligada diretamente com nossas emoções.
Nós adoramos falar dos benefícios que a masturbação traz para o físico de uma mulher! Melhorar o assoalho pélvico, diminuir a incontinência urinária e descobrir vários pontos de prazer são só alguns deles.
Mas você sabia que a masturbação também pode influenciar no nosso psicológico, nossas emoções?
Autoestima
Segunda a terapeuta tântrica e sexóloga Claudia Renzi, o ato de se masturbar faz a pessoa entrar em contato com percepções sutis e densas do corpo, aumentando a conexão consigo mesma.
“Com o auto toque, a pessoa está trabalhando o amor próprio, a liberdade individual sem dependência do outro para lhe dar prazer. O parceiro não te faz gozar, é você que goza”.
A masturbação feminina ainda é cercada de tabus na nossa sociedade, porém o ato de se masturbar não está só relacionado ao genitália, ao sexo, mas sim à sexualidade.
Quando nos masturbamos, trabalhamos uma energia no nosso corpo, liberamos tensões e sentimentos que podem estar nos atrapalhando.
Dessa forma, melhoramos nossa comunicação com a gente e com os outros. Passamos a conhecer nossa mente e corpo facilitando relações interpessoais e até as conversas com o crush, como vamos ver em seguida.
Se masturbar vai muito além do prazer (Foto: Reprodução/ Instagram @alice_partington_artist)
Masturbação e relacionamento
“Quando nos voltamos para nós, vemos que só depende da gente. O outro não é responsável pelo meu prazer”, explicou Claudia.
Esse tipo de conhecimento é importante para o sucesso do relacionamento e da transa. Você precisa saber o que gosta na hora do sexo para explicar, mostrar para o parceiro como que é, não adianta deixar na mão dele.
Cada corpo é diferente, cada corpo tem um ponto de prazer, um jeito de pegar que é mais gostoso e sim, é você que precisa saber isso.
Conhecer mais a si mesma melhora também a confiança, um ponto muito importante em um relacionamento. Quando confiamos em nosso potencial, nas escolhas que fazemos, deixamos de aceitar relações abusivas e que nos fazem mal.
Você muito mais conectada com você (Imagem: Reprodução/ Instagram @vul.vart)
Emoções
Quando nos masturbamos, liberamos hormônios como serotonina, endorfina e dopamina, conhecidos como os hormônios da felicidade.
Depois que atingimos o pico orgástico, que é o momento do nosso orgasmos, somos inundadas desses hormônios e sentimos uma sensação de relaxamento, um bem estar geral. Já tentou se masturbar antes de dormir? O sono vem tão gostoso…
Isso acontece pois a masturbação ajuda a descarregar uma tensão. Dessa forma, além de ser usada para o prazer, a masturbação também pode te ajudar naqueles dias difíceis onde parece que só teve problema.
A raiva e a tristeza vão se diluir em várias outras sensações de prazer. Seu pensamento estará voltado apenas para isso e você finalmente poderá relaxar.
Não, ainda não é a cura para a ansiedade e depressão, mas podem te ajudar a alcançar uma sensação de alívio, conquista e paz. Você conquistou seu prazer, e só isso importa.
Seu prazer e sua mente totalmente seus (Imagem: Reprodução/ Instagram @vul.vart)
Apesar da masturbação não ser uma terapia em si, pois fazemos sozinhas, existem formas de se trabalhar essas energias e picos orgásticos como forma de tratamento para doenças como psicológicas utilizando o método de massagem orgástica (ou tântrica) que Claudia conduz ao lado da terapia. “Pessoas ansiosas carregam muito o peito e a cabeça, prendendo o ar. Com a massagem orgásmica conduzimos essa energia para os pés, firmando a pessoa no momento presente, uma vez que a ansiedade também está ligada com os pensamentos do futuro.”
Quem diria que a masturbação guardava tantos segredos?
Conheça produtos que podem te ajudar nessa jornada de encontro com você mesma. Clique AQUI.