Blog

Como se sentir sexy quando você simplesmente não se sente

Alguns dias são dias ruins. Talvez estivesse escuro e chuvoso quando você acordou. Talvez você tenha bebido um pouco o vinho ontem à noite e esteja se sentindo inchada (e, para não mencionar, com dor de cabeça). Talvez você esteja passando por algo ultimamente. Mas não importa o motivo, você encontrou algum tipo de dia ruim e isso pode fazer você se sentir menos apaixonada por seu corpo. E quando chega um dia ruim, você quer algo, qualquer coisa, para se sentir melhor. Você quer rir de alguma coisa, sentir-se um pouco mais leve, sorrir quando se olha no espelho, sabendo que está muito gostosa. Mas em tempos como esses, o pensamento de se sentir sexy – ou mesmo saber como se sentir sexy – pode parecer quase insondável.

  Há muitas razões pelas quais você pode não estar no clima.

O primeiro passo é simples: não se sinta mal por se sentir mal.

Há todos os tipos de razões pelas quais você pode não se sentir particularmente quente agora. Talvez você esteja estressada, comprometida demais ou absolutamente exausta. Talvez você tenha começado a tomar um novo medicamento ou tenha passado recentemente por algum tipo de mudança corporal. Talvez sua rotina tenha ficado muito banal para o conforto. Ou talvez você esteja apenas atingindo a parte do seu ciclo menstrual em que se sente um pouco mais baixa do que o normal.

 Você é humana. E os humanos têm dias de folga. Não há vergonha nisso.

Dito isto, se você estiver preocupada com uma persistente falta de interesse sexual, procure um profissional. Apenas certifique-se de se comparar com você mesmo – e não com algum ideal.  Baixo desejo no sexo só é um problema se você o considera um. E é perfeitamente normal que seu relacionamento com seu corpo afete seus sentimentos sobre sexo (e realmente, sobre tudo).

 A maneira como você se sente em relação ao seu corpo pode afetar a maneira como você se sente em relação a si mesmo em geral. Você pode evitar sexo, nudez, toque e flerte porque não se deu permissão para desfrutar de seu corpo. Você pode se concentrar no prazer do seu parceiro em vez do seu próprio, pois não se sente merecedor de prazer (e orgasmo).  Você também pode estar muito distraída para aproveitar o momento 

Mas há toneladas de coisas que você pode fazer para entrar em um espaço mental mais positivo para o corpo – e mais sexy.

 

Concentre-se no que faz você se sentir bem.

Dê a si mesmo uma pausa de se preocupar com sua aparência. Em vez disso, tente se concentrar em como você se sente. Não se pergunte se um vestido é sexy suficiente. Pergunte a si mesmo se é confortável. Você pode se movimentar nele? Você gosta de passar o tempo nele? Você o acha tão aconchegante que poderia tirar uma soneca nele? Retire as camadas estéticas e concentre-se apenas na experiência. Considere como as coisas fazem você se sentir e persiga descaradamente as coisas que fazem você se sentir bem.

 

Procure diferentes fontes e inspirações.

Como todos sabemos muito bem, muitas das imagens que vemos em nossas revistas, programas de TV favoritos e feeds do Instagram representam uma forma particular de beleza. E podemos não nos ver representados nessa homogeneidade.

 Preencha seus feeds de mídia social com postagens que você realmente gosta de ver – coisas que você se sente bem em consumir, de pessoas que você se sente bem em seguir.

Lembre-se da diversidade de beleza que existe neste mundo. E corte todas as coisas que fazem você se sentir uma merda.

Mova-se

Faça o que puder para deixar seu corpo agir por você – dance, caminhe, escale, agite, estique, explore. Claro, a atividade física incentiva seu cérebro a liberar endorfinas de bem-estar – e pode fazer você se sentir mais no controle de sua aparência. Mas o objetivo deste exercício não é mudar sua aparência. É para se lembrar de todas as coisas bonitas que seu corpo pode fazer.

Desenvolver um relacionamento saudável com seu corpo não significa que você precisa idealizar cada centímetro quadrado 24 horas por dia, 7 dias por semana. A imagem corporal positiva envolve ver seu próprio valor e aprender a apreciar seu corpo por suas muitas funções. 

Reserve um momento para celebrar as muitas habilidades do seu corpo e considerar o que essas muitas habilidades permitem que você faça todos os dias.

 

Fique nu.

Reserve um momento para celebrar seu próprio corpo também. Despir. Pule pela casa. Admire-se no espelho. Lembre-se de como você se parece.

A nudez na vida real pode nos ajudar a apreciar a diversidade da beleza humana

Faça da sua cama o lugar mais confortável da sua casa.

 Coloque alguns lençóis frescos e limpos.” Fazer isso permitirá que você se entregue a uma das experiências táteis e corporificadas mais deliciosas que existe: subir em uma cama cheia de lençóis luxuosos e limpos.

Também pode oferecer-lhe algum alívio de suas preocupações. Se você está preocupada com sua capacidade de se sentir sexy ou entrar no clima, lençóis limpos podem servir como uma lousa limpa. Eles podem ajudá-lo a se concentrar nas coisas que você ama no seu quarto, em vez das coisas que a estão estressando

Assista a filmes sensuais. Ouça música sexy. Envolva-se com tudo sexy.

Coloque o filme mais sexy que você já assistiu. Ouça as músicas que você não pode deixar de agitar sua bunda. Reveja aquela cena inegavelmente quente em seu livro favorito – e depois releia novamente. Procure uma dessas listas das cenas de sexo mais quentes da Netflix e assista a cada uma delas.

Convide-se a  sonhar acordado, fantasiar e imaginar cenários que fazem você se sentir bem. Sinta as coisas que você está sentindo e aproveite o momento.

E se você quiser continuar depois disso, encontre outra lista das cenas de sexo mais quentes na Netflix e percorra essa também.

Mantenha as queixas baseadas no corpo ao mínimo.

Pare de reclamar do seu corpo. Tente por um dia, uma semana e depois um mês. É uma mudança de vida. 

E se você não conseguir cumprir exatamente o desafio, não se preocupe. “Não seja dura consigo mesma, mas tente compensar cada pensamento ou afirmação negativa com um positivo ou neutro. “Vale a pena o esforço.”

Diga ao seu parceiro exatamente o que você quer.

Se você está em um relacionamento, pode fazer sentido discutir seus sentimentos com seu parceiro. Se a pressão de desempenho está mantendo você para baixo, converse com eles sobre isso. Se você está guardando ressentimento por algo que aconteceu, trabalhe com isso. Se o sexo foi um pouco sem brilho, converse com eles sobre o que você quer.

 

Comece um diário de gratidão.

Compre um diário e preencha-o com todas as coisas pelas quais você é grato. Você pode mantê-lo centrado no corpo e usá-lo como uma celebração das muitas experiências bonitas e incorporadas da vida. Observe como o ar fresco fica na sua pele depois da chuva. Observe como a torta ficou deliciosa ao compartilhá-la, rindo junto com seus bons amigos depois do jantar.

A autoconfiança ampla é essencial para uma imagem corporal positiva, pois a maneira como você se sente como uma pessoa inteira está intrinsecamente relacionada a como você se sente em relação ao seu corpo.

Tenha uma boa noite de sono.

Se você está se sentindo cansada, exausta, estressada ou comprometida demais, dê uma pausa. Reserve oito ou mais horas para ter uma noite de sono sólida e ininterrupta, e talvez consiga mais algumas horas para uma soneca aqui e ali.

Uma boa noite de descanso pode ser boa para sua saúde, memória, funcionamento cognitivo e seu relacionamento. Sentir-se melhor realmente poderia ser tão simples.

Masturbar-se.

Porque é claro que estamos incentivando você a abraçar o amor próprio em sua forma mais literal, masturbando-se.  O prazer próprio e a autoestima estão positivamente correlacionados. Então chegue lá e acalme-se em um frenesi de sentimentos quentes e confusos.

Lembre-se, manter o foco nas coisas que seu corpo pode fazer o convida a vê-lo através de uma lente mais favorável.   

Mude sua rotina.

Pense em sua rotina diária – existem aspectos dela que podem estar contribuindo para como você se sente atualmente? Você está cultivando hábitos não eróticos no quarto, por exemplo?  Se você tende a se distrair na cama assistindo a programas ou navegando pelas mídias sociais, essa referência tecnológica pode diminuir seu desejo por sexo.

Ou talvez você tenha se colocado em uma rotina sexual, seja sozinho ou com um parceiro.  Mude a maneira como você inicia o sexo.  Outras pequenas mudanças podem estar relacionadas a tempo, localização, posições, roupas, adereços, brinquedos, nomes de animais, contato visual ou linguagem.

E, ela observa, muitas dessas mudanças podem ocorrer fora do quarto.  As interações não sexuais podem ter um impacto considerável nas conexões íntimas. À medida que você faz pequenas alterações em suas interações diárias, a antecipação do desconhecido não apenas aumentará a tensão sexual, mas também os incentivará a descobrir novos elementos de sua identidade sexual que vale a pena explorar 

Dê a si mesma permissão para se desconectar.

Quando você está estressada… você pode descobrir que seu corpo responde com a resposta de luta ou fuga. Essa resposta pode interferir no desejo sexual. Então dê uma folga. Se você não tem energia para fazer nada, convide-se a não fazer nada. Dê a si mesmo uma pausa. Pedir pizza. Assista a filmes a noite toda. Seja o rebelde que você nunca se deixou ser.

E lembre-se, você não é a única a passar por isso.

 Você não está sozinho. Nossas relações com nossos corpos são complicadas, e não há vergonha nisso.  [Lembre-se], você não precisa aprender a amar tudo.  Então dê a si mesma permissão para sentir o que sente sem vergonha ou desculpas. 

[Pergunte a si mesma], o que seu corpo precisa? . E pergunte a si mesma o que você precisa também. O que seria melhor para você agora? O que você mais quer? Perseguir essas coisas. Você os merece.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.