Vibrador Personal: respondemos TODAS as suas dúvidas sobre esse sex toy

O vibrador Personal é discreto, compacto e um mestre na hora de te dar orgasmos. Mas além de ser um brinquedo erótico, ele é usado em ginástica pélvica! Venha conhecer os segredos desse vibrador e as melhores formas de usar.

1. Personal? 

O Vibrador Personal é um brinquedo erótico que já está no mercado há muito tempo. Ele tem um formato simples, reto e liso, mas pode vir acompanhado de algumas nervuras e texturas para aumentar a sensação ao toque. 

Esse vibrador pode ser usado tanto para penetração quanto para estimulação do clitóris na região externa. Eles podem ter vários níveis de vibração, desde fraquinha até intensa, assim você pode explorar novas sensações e níveis de prazer. 

2. Qual o diferencial?

Em meio a tantos tipos e formatos, por que o Personal é importante? 

Muitas vezes as mulheres que compram seus primeiros brinquedos ainda não sabem o que buscam ou o que gostam, tornando essa uma decisão complicada. O Personal se apresenta com uma alternativa simples, mas que pode ser usada de várias formas que você vai conhecer no item 5

Ah, e tem mais!

Claudia Renzi, psicóloga e terapeuta tântrica, explica que o vibrador Personal também pode ser usado para estimulação dos mamilos, peito e outras partes do corpo, como os braços e pernas, onde a sensação do toque na pele pode trazer muito prazer.

Para completar, esse vibrador é discreto, pode ser levado na bolsa e na necessaire sem problemas e, se alguém achar em casa, nem vai saber que é um brinquedinho sexual.  

3. Qual o diferencial do nosso Personal?

Tudo que é bom pode ficar melhor. O vibrador Personal que você encontra na nossa loja AQUI tem um detalhe a mais que faz toda a diferença. 

Ele é revestido com um toque aveludado que te deixa mais sensível ao toque. Para acionar suas diversas vibrações e fácil: apenas gira a base no sentido horário para ligar e aumentar as vibrações; e no sentido anti horário para diminuir e desligar. 

Ele é resistente à água, compacto e discreto, perfeito para levar na bolsa. 

4. Ele é uma boa opção para começar?

Sim! O Personal pode ser uma boa opção para começar, você só precisa se sentir confortável com a penetração. 

Por ser mais durinho, a sexóloga Vanessa Inhesta indica que as mulheres comecem a passar o dildo por toda a região da vulva, assim as vibrações abrem o canal da vaginal, ajudando as mulheres a conhecer o prazer em todas as áreas, não só introduzindo. 

Mas depois podem apostar em penetração também, como te explicamos aí embaixo! Continue lendo! 

5. Formas de usar 

Você pode usar esse vibrador de 4 formas: 

  • Penetração 

Sua forma e tamanho são ideais para penetração vaginal e anal, mas recomenda-se fortemente o uso de lubrificantes para que deslize com facilidade e você aproveite cada minuto com ele. Suas vibrações vão te levar à loucura.

  • Estimulação externa 

O ponto de maior prazer sexual na maioria da mulheres é no clitoris: esse pequeno ponto com mais de 8 mil terminações nervosas que está guardado entre os grandes lábios (lábios externos). É mesmo um choque de prazer usar o vibrador nele e em toda a vulva. Em algumas mulheres o clitóris pode estar escondido e a masturbação com vibrador ajuda “encontrá-lo” e estimulá-lo da melhor forma.

  • Estimulação do corpo

A pele é o maior órgão do nosso corpo e está repleto de terminações nervosas também. Já pensou em explorar essa parte do corpo na hora da masturbação? Deite tranquila em uma posição que goste, feche os olhos, e comece a passar o vibrador no nível 1, apenas para sentir como é. Explore os cantinhos, principalmente junções, como a parte de dentro do braço na região do cotovelo e vá aumentando a intensidade.  

  • Ginástica íntima  

No próximo item você vai entender um pouco mais sobre a fisioterapia pélvica e seus exercícios, mas podemos adiantar que Personal é ótimo para ajudar a se exercitar os músculos da pélvis, pois suas vibrações ativam esses músculos e, como ele é reto e tem vários níveis de intensidade, é fácil colocar e se adaptar a ele. 

DICAS:

- Para exercitar os músculos em casa, coloque o vibrador na vagina na velocidade máxima e deixe lá de 10 a 15 minutos por dia enquanto lê um livro ou assiste uma série.

- A sexóloga Vanessa Inhesta explicou que o Personal tem uma ótima anatomia para o uso de capas penianas por ser duro e reto. As capas têm texturas diferentes e aumentam o prazer na penetração.

Arte por @priii_barbosaArte por: @priii_barbosa

Uso de Personal na fisioterapia pélvica 

A fisioterapia pélvica é uma prática que trata de disfunções do assoalho pélvico em mulheres e homens. O assoalho pélvico é um conjunto de músculos que sustenta os órgãos pélvicos, como bexiga, útero, reto e intestinos. Nas mulheres, algumas dessas disfunções são:

  • vaginismo
  • vulvodínia
  • dor na relação sexual
  • incontinência urinária 
  • incontinência fecal 
  • preparação para o parto 
  • tratamento pós-parto 
  • diástase

1. Origem

Segundo a Jéssica Gomes (@reab.pelvica), fisioterapeuta especialista em Saúde da Mulher pela Santa Casa, essas condições podem estar relacionadas a uma tensão muscular que tem várias origens. 

Ao tratar disfunções relacionadas a prazer íntimo, ela explica que as mulheres podem ter passado por um trauma, um experiência ruim, uma família muito tradicional ou até questões religiosas, situações que criam bloqueios físicos e mentais e desencadeiam essas condições. 

2. Avaliação e tratamento

A fisioterapia pélvica é a solução mais eficaz para esses problemas. Após uma avaliação do histórico da paciente e uma avaliação física, como em uma consulta no ginecologista, a fisioterapeuta consegue ver como está a musculatura, se há pontos de dor, ponto de tensão e indica o tratamento mais adequado para cada uma, quantas sessões são necessárias, quais exercícios serão praticados e os equipamentos usados para desenvolver a musculatura. 

3. O uso do vibrador Personal na fisioterapia

Segunda Jéssica, o vibrador Personal pode ser usado sem restrição tanto por pacientes quanto por mulheres que apenas querem sentir prazer.

As vibrações do aparelho são parecidas com as usados pelos equipamentos profissionais e funcionam como um tratamento complementar à fisioterapia feito em casa pela própria paciente. São essas vibrações que melhoram a musculatura do assoalho pélvico.

Em mulheres que procuram o prazer no Personal, a única indicação da fisioterapeuta é que elas busquem um especialista caso sintam dor ou algum desconforto na hora de usar o brinquedo, assim podem fazer uma avaliação e sanar rapidamente qualquer condição  que possa estar acontecendo.

4. Psicológico     

Jéssica recomenda que o tratamento de fisioterapia pélvica tenha o acompanhamento de um psicólogo pelas questões ligadas à origem da disfunção, como abusos e traumas. “As mulheres tem medo da dor, encaram o sexo como uma coisa errada”, explica a fisioterapeuta. 

O uso do Personal também é importante para o autoconhecimento da mulher em relação ao seu próprio corpo. O uso dele durante a masturbação mostra quais parte do corpo ela gosta de tocar, quais sente mais prazer, como gosta de fazer, diminuindo frustrações e traumas durante relações com seus parceiros.

GARANTA JÁ O SEU PRÓPRIO PERSONAL AQUI POR UM PREÇO IMPERDÍVEL E COMECE JÁ SEUS EXERCÍCIOS!