Quer ter mais prazer e auto aceitação? Conheça a técnica do espelho

O exercício do espelho é importante para a autoestima e saúde da mulher. Quando você tira um tempinho para se olhar, descobre mais sobre você, seus pontos de prazer, anatomia e até se tem alguma coisa errada rolando lá embaixo! Vamos ver como isso funciona.
Você já viu a sua vulva mais de perto? Se eu fosse chutar, muitas mulheres ainda não tiraram um tempinho para conhecer o próprio corpo. Existem mulheres que nem se olham no espelho, por diversos fatores, imagina olhar só para a própria vulva. Bem mais difícil.
O exercício do espelho consiste em você usar um espelho, pode ser de mão ou daqueles grandes mesmo, para explorar a sua região íntima  a vulva e vagina!
Como elas ficam muito embaixo, às vezes acabam sendo esquecidas. Mas observar e tocar a região, conhecer nossa vagina e todas as suas partes é muito importante.
Sempre bom lembrar que cada mulher tem uma vagina diferente e ninguém está errada! Os lábio externos e internos variam de tamanho, o clitóris pode estar escondido e a entrada da vagina também varia.
Conhecer visualmente a região e com o toque vai te levar a descobrir diferentes pontos de prazer, mas também é importante para a saúde: você pode identificar um muco, cheiro, uma textura ou marca diferentes que podem precisar de observação médica qualificada.

 

A importância 

  • Saúde
    Ao conhecer a sua vulva e vagina, você pode notar quando algo não está dentro dos padrões normais. Um muco, cheiro, textura ou marca diferentes podem que podem precisar de auxílio médico qualificado.
  • Autoconhecimento/Aceitação 
    Quando você se toca e se olha de verdade, sem medo do que vai encontrar, você passa a descobrir mais sobre seu corpo. Ao se olhar dessa forma no espelho, procurando de verdade conhecer mais seu íntimo, seu amor por suas curvas vai aumentar. E por que não aplicar isso ao corpo todo. Ao mesmo tempo que olha sua vagina, procure olhar com mais carinho para tudo: pernas, braços, cabelo e BARRIGA! 
  • Prazer 
    Permita se tocar com prazer! Conheça os pontos que te dão tesão. Conheça as formas de toque que você gosta! Talvez toques contínuos, sobre desce, círculos, todos juntos? Vai ser empoderador se conhecer dessa forma, melhorando a masturbação e também o sexo com o parceiro.

Segundo a terapeuta tântrica Fabiana Midhori, o autoconhecimento vem com a auto aceitação, que é a chave para sentir mais prazer. “Precisamos entender que cada corpo tem a sua beleza. Precisamos saber o que é normal, descobrir o que nos dá mais prazer”.

Mesmo assim, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS), o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de países que mais realizam procedimentos estéticos, atrás apenas dos Estados Unidos.

E a cirurgia plástica que mais cresceu foi Labioplastia e Rejuvenescimento Vaginal, com aumento de 23%! Ou seja, as mulheres estão refazendo a própria vagina para ficar “mais bonita”. O estilo mais pedido é a “Barbie” lembrando que a boneca de plástico não tem genitália.

via GIPHY

A American College of Obstetricians and Gynecologists, uma associação de médicos especializada em obstetrícia e ginecologia nos Estados Unidos, divulgou uma declaração dizendo que a prática é raramente recomendável, não tem segurança comprovado e causa consequências como:

  • cicatrizes; 
  • perda de sensibilidade;
  • dor;
  • redução do prazer sexual.

Fabi chama a vagina de yoni, a palavra em sânscrito para Porta da Vida. Nossa vagina tem tanto para nos mostrar sobre a gente, tanto a nos ensinar sobre prazer, sobre nossos corpos e nós continuamos a ignorá-la e criticá-la e até mudá-la!

"O autoconhecimento liberta a gente de traumas, vergonha e culpa." Fabi Midhori

Mas agora chega! No passo a passo que a Fabi passou para a gente você vai aprender finalmente como realizar o exercício do espelho e se aproximar ainda mais do seu corpo. 

Como fazer

  1. Prepare um espaço de confiança e segurança. Encare como se fosse uma meditação, um ritual de autoconhecimento;
  2. Estimule todos os sentidos. Use velas, incensos, playlists que mexem com lembranças, sentidos. Tudo isso ativa as frequências neurais que ajudam a “entrar na onda” e se envolver com o momento.
  3. Escolha um espelho da sua preferência. Ele é crucial para você realmente se conhecer. O de mão é prático e discreto. Os maiores, de parede, você pode posicionar para se olhar toda.
    Não tenha vergonha de si e se não se sentir confortável, tenha calma, pois esse exercício demanda tempo para alcançar os objetivos. Talvez não seja de primeira que você se sinta conectada.
  4. Depois de ter dado uma boa olhada, entendido suas partes, enxergado cada detalhe, você pode usar um vibrador como o bullet para então conhecer o seu prazer. Não esqueça do lubrificante! Existem alguns que esquentam e criam sensações de prazer extra, te ajudando a descobrir novas e importantes sensações. 

via GIPHY

Para finalizar, Fabi nos explicou que a energia sexual é também energia de vida. Se estamos com tesão na sexualidade, também estamos com tesão pela vida.

“O amor-próprio transborda para outras pessoas. Vivemos a mentalidade de aceitar as pessoas, mas não nos aceitamos. Assim não amamos de verdade”. Fabi Midhori

Explorar o corpo não é só sentir prazer no clitóris, é sentir prazer pela vida! 

O que usar

Como a Fabi Midhori nos indicou o uso de bullets no exercício do espelho, vamos te mostrar alguns legais aqui que podem te ajudar. 

Todos os produtos da Vibre, Mulher! foram escolhidos a dedo para você! Eles tem super qualidade, ótimo desempenho e várias utilidades! Conheça alguns:

Lipstick

Elva Svakom

Cookie Svakom

Jeannie é um Gênio