Parceria da Vibre, Mulher! com Señoritas Courier incentiva entregas realizadas por mulheres

A Vibre, Mulher!, e-commerce de brinquedos eróticos, começou uma parceria com a Señoritas Courier, empresa que realiza entregas de bicicleta por São Paulo e emprega apenas mulheres e pessoas da comunidade LGBTQIA+!

Stéfani Paranhos, empreendedora e idealizadora da Vibre, Mulher! sempre buscou formas de empoderar mulheres a partir de várias iniciativas. A parceria com a Señoritas é mais dessas conquistas que buscam unir mulheres em uma rede de apoio.

A Señoritas Courier surgiu da necessidade de uma renda extra que Aline Os, artista visual pela USP e professora, sentiu após o término do casamento. Ela andava de bicicleta apenas por hobbie, mas descobriu nas duas rodas uma forma de completar a própria renda. 

Ela começou a fazer entregas em 2015, porém a empresa em que trabalhava não contratava muitas mulheres. Por conta disso o ambiente acabava sendo machista, o que sempre incomodou a empresária, que não poupava papas na língua para alertar os colegas de atitudes opressoras.

Em 2017 ela saiu da empresa e começou a cuidar do acervos fotográficos de um estúdio. Logo depois eles ofereceram a Aline a oportunidade de realizar as entregas de fotos e mais uma vez ela montou em sua bike e foi.

Porém, não era sempre que conseguia realizar todas as entregas. Após um desabafo no Facebook sobre a situação, ela descobriu outras mulheres dispostas a ajudá-la nas entregas e que também estavam em busca de uma renda extra. Foi ai que tudo começou.

Hoje é Aline que cuida de toda a gestão de entrega da Señoritas Courier, mas a iniciativa também tomou outros rumos muito importantes.

Além de uma forma de empregar mulheres e pessoas LGBTQIA+, a empresa aplica o que chama de cicloativismo. “É entender a importância de mulheres pedalando em uma cidade como São Paulo. Cidades que usam bicicleta tem menos acidentes, um trânsito mais calmo, seguro.”

Por isso que um dos pilares mais importantes para Aline é o agendamento de entregas. A pessoa/ empresa que deseja realizar a entrega entra em contato com a Señoritas e passa as informações como endereço e horário de coleta e entrega. Então, Aline entra em contato com as entregadoras e agenda tudo!

“É necessário trazer o pensamento de acalmar. Não há urgência. Se colocamos que é preciso ser urgente, pressionamos a parte mais sensível da logística: a entregadora.”

Com horário determinado, além de deixar o trabalho mais calmo e a relação com a cidade mais harmoniosa, o agendamento facilita a entrega, pois quem for receber sabe que horas a entregadora vai chegar.

Na Vibre, Mulher!, a opção de entrega pela Señoritas Courier já está disponível. Selecionando essa opção você estará ajudando a economia feminina que a empresa está inserida. 70% do lucro das entregas vai para a entregadora e 30% para o coletivo para lidar com imprevistos. 

Stéfani está muito feliz com o andamento da parceria. Várias entregas já estão rolando pela Señoritas. “É muito social. É uma questão de apoio às minorias, no caso de LGBTQ+, e é um apoio a nós, por que no final das contas a Vibre, Mulher! é para mulheres.”

Leia também:

Pornografia: quais os prós e contras de consumir filmes eróticos

9 dicas para ter mais responsabilidade afetiva

Masturbação para virgens: veja dicas para se masturbar sem penetração