Masturbação para virgens: veja dicas para se masturbar sem penetração

A masturbação feminina AINDA é um tabu na sociedade — gente, século XXI!

Dentre todas as polêmicas, a masturbação para mulheres virgens ainda gera muitas dúvidas, então vamos tentar te explicar como isso funciona. 

Posso me masturbar sendo virgem?

Sim, você pode se masturbar sendo virgem! E deve!

É uma prática recomendada para todas as mulheres. Além do prazer, melhora seu autoconhecimento, diminui estresse, é bom para a saúde e vai ajudar muito a ter uma experiência melhor no sexo com um parceiro. 

Agora, se você vai deixar de ser virgem quando se masturbar, ai é com você. Existem aspectos físicos e psicológicos que podemos levar em consideração aqui.

E se o hímen romper?

O hímen é uma membrana elástica sem função específica no corpo. Ela surge no processo de desenvolvimento embrionário, ou seja, quando você está se formando dentro da barriga da sua mãe.

A ideia de que ele é o divisor de águas entre ser virgem ou não é muito antiga (e bem machista). 

Cada mulher tem um hímen diferente, com vários formatos, tamanhos e estilos. Veja ai embaixo! Cada mulher é de um jeito.

tipo-de-himenFoto: Reprodução/ Nation Wide Childrens

Se você considera que romper o hímen é perder a virgindade, entenda que ele não se rompe assim fácil. 

O hímen é elástico e maleável. Ele se adapta ao que está sendo inserido e tem várias formas diferentes, reagindo de maneiras diferentes a uma penetração.

Pode acontecer dele se “machucar” dependendo da força do movimento lá dentro ou do quanto você está preparada para receber uma certa grossura de vibrador ou pênis. 

Por isso é comum as mulheres falarem que sangra a primeira vez. Mas não deveria ser comum!

O ato sexual em si

A relação sexual também pode ser usada para decidir se a mulher é virgem ou não.

Se você teve uma relação sexual com um parceiro pode ter sentido que esse foi o momento em que você perdeu a virgindade. Mesmo que não tenha tido penetração ao longo do ato.

Já pensou em como mulheres homossexuais sabem que elas perderam a virgindade se na relação não necessariamente tem penetração? 

Talvez o que vale seja mais a sua experiência do que uma membrana "rompida".

E agora vamos dar algumas dicas de como se masturbar sendo virgem para você não se preocupar com hímen nenhum!

Como se masturbar sendo virgem?

  1. Prepare um lugar: Escolha um local onde você se sinta confortável e tenha privacidade; 
  2. Relaxe: Pense que esse momento é seu. Coloque uma roupa que goste ou fique nua. Escolha uma música envolvente para o momento. Temos uma playlist especial no Spotify para você usar. 
  3. Aposte na estimulação externa: O clitóris é o grande ponto de prazer da mulher. Ele tem mais de 8 mil terminações nervosa e vai te fazer sentir muita coisa. Aposte também em toques na vulva e outras partes do corpo, como braços, pernas e pescoço. Desperte o prazer em você.
  4. Escolha um brinquedo: Você pode usar os dedos para se masturbar, a técnica clássica, ou até uma ducha potente. Mas existem vibradores que vão te impressionar.

    Bullet é pequeno e serve para estimulação externa, mas pode usar para penetrar também. Ele não vai fundo, então experimente encaixar na entrada da vagina e veja como se sente;



    Personal
    é maior, mas seu formato também é ótimo para estimulações externas;



    Sugador de clitóris
    é recomendado para mulheres que já sabem o que gostam e já tem uma experiencia com masturbação, mesmo virgens. Ele gera ondas de vibração que estimulam seu clitóris de forma intensa.


    Recomendamos que você use um lubrificante para não se preocupar em ficar lubrificada naturalmente. No começo pode ser difícil, então para não doer e maximizar o prazer, aposte em um lubri. Temos vários na nossa loja, você vai encontrar um perfeito para você.

  5. Não se cobre para ter um orgasmo. Ele é só a fase final da masturbação. Tudo que você sente ao longo do processo vai ser tão gostoso quanto o final.
  6. Se não deu certo, continue tentando. Tente outras posições, outros brinquedos, leia um conto erótico, use a imaginação, mas não desista.

Benefícios

Leia também:

Muito além do prazer: veja como a masturbação pode ajudar a melhorar suas emoções

Pole dance e aceitação: Grazzy Brugner fala sobre o empoderamento feminino na dança

Como escolhi meu primeiro vibrador