Responsabilidade social: coletor menstrual, o famoso copinho, a preço de custo

Aqui na Vibre, Mulher! nosso coletor menstrual é vendido por preço de custo! Nós acreditamos que as mulheres devem ter uma relação mais saudável com a menstruação e o coletor pode ser um grande aliado nisso. Venha entender mais da nossa causa e como funciona essa revolução em saúde da mulher.

Nós, da Vibre, Mulher!, acreditamos que não existe nada mais bonito do que ser mulher. 

Somos filha da natureza, cada uma com seu mundo e seu próprio ciclo. E um dos principais ciclos para nós é o menstrual

Por muitos anos banalizada e odiada, hoje a menstruação deve ser entendida como mais uma característica importante de nós, mulheres. Cada uma com seu volume de sangue, suas dores e sentimentos.

Assim, para que cada uma possa entender ainda mais seu corpo, suas fases e sentimentos, vendemos o nosso Kit de Coletor Menstrual Feminist com preço de custo, tentando deixar essa experiência de conexão mais acessível para todas as mulheres.

Mas você deve estar se perguntando o que o coletor tem a ver com você se conectar mais com seu corpo. Calma, já vamos te explicar.

O que é coletor menstrual?

Coletor menstrual é um novo método de controle do fluxo sanguíneo durante a menstruação. Ele é um copinho de silicone 100% seguro para o seu corpo que é introduzido no canal vaginal para reter o sangue. 

Quais as vantagens ? 

Usar o coletor tem várias vantagens, inclusive aquela história de você se conectar com seu corpo. Venha entender mais:

  • Conexão com você

Usar o coletor te dá uma ideia de como seu ciclo menstrual funciona. Cada dia tem uma quantidade de sangue, você sente coisas diferente, sua pele e cabelo mudam.

Quando você vê o quanto menstrua e entende como funciona, vai ficar mais fácil saber qual dia será o mais triste, quando estará mais motivada, quando a cólica dói mais, o dia que a menstruação vira apenas escape e muitas outras informações. 

Isso é importante para você entender suas fases e ciclos, fazendo você se conhecer ainda mais e entender de verdade como seu corpo funciona.

  • Economia de dinheiro 

Fiz uma conta rápida aqui para vocês. Um pacote de absorventes com 16 unidades custa em média R$11,86. Você usa um desses por ciclo (se não usa mais que isso). Considerando que você menstrua uma vez por mês, você gasta R$150,00 por ano em absorvente. 

Se você comprar nosso kit Feminist com 2 coletores vai gastar muito menos, é só conferir na nossa loja! Mas é por ano? Não! Você vai comprar uma vez e usar por 5 a 10 anos! Chega de gastar dinheiro com absorvente de algodão!

  • Eco-Friendly

Você sabia que um absorvente de algodão descartável leva, em média, 100 anos para se decompor na natureza? Estima-se que usamos 10.000 absorventes durante toda a vida! Olha a quantidade de lixo que geramos! 

O coletor menstrual vai fazer com que você PARE AGORA de gerar essa quantidade de lixo, pois é reutilizável e pode durar de 5 à 10 anos!

Se deixe sentir (Foto: Instagram @tinamariaelena)

  • Sem cheiro e assadura

Aquele cheiro forte que sentimos usando absorvente de algodão é devido ao contato do sangue com o ar e aos químicos presentes no produto.

O coletor cria um vácuo que impede o contato do sangue com o ar e, além de ficar sem cheiro, ele impede o contato do sangue com nossa pele que pode causar a proliferação de bactérias causadoras de infecções. 

E sabe aquele assadura que o algodão ou o adesivo que cola causou no ladinho da sua bunda ou nos lábios externos? Acabou! O coletor é interno e a única parte que fica para fora é o cabinho de puxar. E se ele te incomodar, é só mudar a posição até encontrar o melhor jeito para você.

  • Pode sair pulando 

Chega de perguntar pra amiga se “ta tudo bem”, chega de ficar com medo de pular, correr e se mexer para não vazar.

O coletor cria um vácuo dentro do canal vaginal que impede que o sangue vaze para fora. Você pode praticar esportes, andar, dançar e tudo mais que quiser. Nada vai te impedir! 

(Foto: Instagram @tinamariaelena)
A menstruação faz parte de você (Foto: Instagram @tinamariaelena)

Como usar?

O kit de coletores menstruais Feminist vem com dois tamanhos. O Modelo A com capacidade para 23ml e modelo B com 30ml

Com esses dois tamanhos em mãos você pode conhecer ainda mais seu ciclo. Se no começo descer pouco, use o modelo A. Se no segundo dia descer mais, você pode optar pelo modelo B, e assim em diante. 

Essa variação de tamanho também ajuda na hora de você se sentir confortável, pois o coletor é colocado no canal vaginal encaixando no colo do útero e este, por conta da menstruação, pode estar mais baixo e inchado. 

Colo do útero

Você pode medir a altura em que ele está usando o dedo, de dando dimensão de como está lá dentro antes de colocar o coletor.

Para medir a altura do colo do útero lave a mão e use o indicador para introduzir no canal. Se colocar apenas o começo do dedo, o colo está baixo, mas se conseguir colocar o dedo até o final, ele está mais alto. 

Os coletores Feminist são feitos de material maleável e 100% seguro para o seu corpo. 

Para colocar você pode ficar deitada ou sentada, mas há quem se sinta confortável fazendo de pé. 

O mais comum de ser fazer é dobrá-lo no meio, formando um U apertadinho, mas você pode encontrar uma outra forma de dobrar que seja melhor para você. 

Depois é só introduzir no canal vaginal. Quando você soltar, ele vai desdobrar e preencher vagina, criando o vácuo. Segurando no cabinho, você pode dar pequenas giradas para ele ir encaixando mais e ficando o mais confortável possível para você.

Veja como é feita a dobra do coletor no vídeo!

E não precisa se preocupar em ir no banheiro a cada 10 minutos. Ele pode ser esvaziado de 12 em 12 horas! Quando esvaziar, não esqueça de fazer a higiene dele com sabão neutro antes de colocar de volta. 

Antes de inserir o coletor pela primeira vez no começo da menstruação, ferva ele em água quente. No final do ciclo, antes de guardar, repita o processo.

A Gisele, do canal Graças à Deusa, da uma dica: deixe ferver com água e um pouco de vinagre de maçã, um componente muito bom para a saúde vaginal!

Mas dá para fazer xixi? 

Dá sim! Você não precisa tirar o coletor para fazer xixi, apenas depois de 12 horas para esvaziá-lo! Não esqueça de lavar com sabão neutro antes de colocar de novo.

Vaza?

NÃOOOOO! O coletor cria um vácuo quando colocado, impedindo que o sangue vaze para fora! 

Dói?

Geralmente não. Se doer ou incomodar, pode ser que você tenha colocado errado. Com o hábito você acaba desenvolvendo um jeito seu de encaixar direitinho e vai se acostumar. 

As mulheres falam que às vezes até esquecem que estão menstruadas!

Uma dica para se adaptar: coloque e pule, dance, corra, senta, levanta para você entender como ele fica dentro do seu corpo e para ele de adaptar a todas as suas curvas e movimentos. 

Como aumentar a vida do meu coletor? 

Os coletores, se bem cuidados, podem durar de 5 à 10 anos! O principal cuidado é com a higiene dele. Lave bem entre uma troca e outra e não esqueça de ferver antes de depois do ciclo. A Gisele, do canal Graças à Deusa, usa palitos de dente para limpar os detalhes e dobrinhas, fazendo com que ele dure mais e continue seguro para o seu corpo. 

Não perca mais tempo e dinheiro com absorventes descartáveis! Com apenas uma compra do nosso Kit de Coletor Menstrual Feminist à preço de custo você vai economizar uma grana por muito anos, além de criar uma ligação sua com você. Menstruar nunca fez tanto sentido.

O coletor menstrual Feminist vai te ajudar a entender como você funciona, tornando a menstruação uma experiência com menos traumas e mais sensações maravilhosas!

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA O SEU!