Procurando apimentar sua vida sexual de modo natural? 

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Há uma variedade de coisas que você pode fazer em sua vida cotidiana que podem ajudar, e podemos aproveitar de várias dicas naturais e poderosos ensinamentos para não somente a vida sexual, como também para todos os outros âmbitos. 

 

O que exatamente é a libido?

Libido é apenas outro nome para desejo sexual ou desejo sexual. Uma variedade de fatores internos e externos pode afetar sua libido, desde seus níveis hormonais até seus medicamentos e seus hábitos de sono. A libido de todos é diferente, mas a maioria das pessoas vê sua libido diminuir à medida que envelhecem.

   1.Tente comer certas frutas

Poucas evidências apoiam a eficácia de certos alimentos, mas não há mal nenhum em experimentar.

Figos, bananas e abacates, por exemplo, são considerados alimentos que aumentam a libido ou afrodisíacos. Esses alimentos também fornecem importantes vitaminas e minerais que podem aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais e promover uma vida sexual saudável.

    2.Experimente comer chocolate

Ao longo da história, o chocolate tem sido um símbolo de desejo, não apenas por seu sabor delicioso, mas também por seu poder de melhorar o prazer sexual. O chocolate promove a liberação dos produtos químicos fenetilamina e serotonina em seu corpo. Isso pode produzir alguns efeitos afrodisíacos e de elevação do humor.

De acordo com um estudo de 2006, os efeitos do chocolate na sexualidade são provavelmente mais psicológicos do que biológicos.

    3.Tome suas ervas e chás diários

Da próxima vez que você decidir se sentar para um jantar romântico, adicione um pouco de manjericão ou alho ao seu prato. O cheiro de manjericão estimula os sentidos. O alho contém altos níveis de alicina, o que aumenta o fluxo sanguíneo. Esses efeitos podem ajudar homens com disfunção erétil (DE).  Ginkgo biloba é outra erva encontrada para tratar a disfunção sexual induzida por antidepressivos em homens, de acordo com a pesquisa. É um extrato derivado da folha da árvore chinesa de ginkgo.

     4.Aumente sua autoconfiança

A maneira como você se sente em relação ao seu corpo afeta a maneira como você se sente em relação ao sexo. Uma dieta pouco saudável e a falta de exercício podem fazer com que você tenha uma auto-imagem ruim. Essas coisas podem desencorajá-lo de ter e desfrutar do sexo.

Você pode aumentar sua auto-estima e seu desejo sexual mudando o foco de suas falhas para seus atributos. Você também pode se concentrar no prazer experimentado durante o sexo.

     5.Fique com uma taça de vinho

Duas taças de vinho podem ser demais. Beber uma taça de vinho pode deixá-lo à vontade e aumentar seu interesse em se tornar íntimo. No entanto, muito álcool pode arruinar sua capacidade de desempenho, afetando a função erétil. Muito álcool também pode inibir sua capacidade de orgasmo.

    6.Tire um tempo para meditar e aliviar o estresse

Não importa o quão saudável você seja, estar estressado pode afetar seu desejo sexual.  As mulheres são particularmente suscetíveis aos efeitos que o estresse pode ter na vida sexual, de acordo com a pesquisa.

Os homens, por outro lado, podem usar o sexo para aliviar o estresse. Às vezes, as diferenças na abordagem do sexo podem causar conflito. Para aliviar o estresse, considere a meditação.

 

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  • praticando tai chi
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     7.Durma bastante

Aqueles com um estilo de vida agitado nem sempre têm tempo para dormir a quantidade certa. Estar ocupado também torna difícil arranjar tempo para o sexo.

As pessoas que equilibram o trabalho com o cuidado de pais idosos ou crianças pequenas geralmente ficam exaustas, o que pode levar a uma redução do desejo sexual. Aumente sua energia e desejo sexual tirando sonecas quando puder e comendo uma dieta saudável rica em proteínas e carboidratos complexos.

    8.Mantenha seu relacionamento saudável

Depois de discutir com seu parceiro, é provável que você não esteja com vontade de fazer sexo. Para as mulheres, sentir a proximidade emocional é importante para a intimidade sexual. Isso significa que conflitos não resolvidos podem afetar seu relacionamento sexual. A comunicação é essencial para a construção da confiança. É importante evitar que ressentimentos se acumulem.

     9.Consulte um médico

Mesmo se você estiver adotando uma abordagem natural para aumentar seu desejo sexual, ainda pode ser uma boa ideia conversar com seu médico. Eles podem ajudá-lo a identificar problemas subjacentes.

Seu médico pode sugerir algumas estratégias para melhorar a saúde sexual.

 

Estes podem incluir:

  • comunicar com o seu parceiro
  • fazer escolhas de estilo de vida saudáveis
  • tratar condições médicas subjacentes
  • Conhecer a raiz do problema que afeta sua vida sexual tornará mais fácil encontrar uma solução.

 

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